E eu comecei o ano com o pé esquerdo

Resolução de ano novo: Querido Senhor, em 2010 prometo que vou repassar todos os tipos de correntes da internet que me enviam, porque deve ser isso que tá me fodendo a vida. Obrigado, Bruno.

Tudo começou quando eu e a Luna (namorada) decidimos viajar pra praia no Réveillon. Como ela tinha que prestar Fuvest logo no dia 3 e eu tinha que resolver uns assuntos pendentes, não planejamos viajar pra lugar algum nesse ano novo. Íamos ficar em casa, vendo os fogos de Copacabana na TV enquanto todo mundo estaria enchendo a cara e se divertindo. Legal, né?

Pois bem, lembramos o quão animador seria isso e decidimos viajar pra praia. Queríamos relaxar um pouco e tomamos essa sábia decisão, porque, afinal, praia é um lugar super zen, tranquilo e pacífico nesta época do ano. É bom eu dizer pra nunca repetir isso.

Um amigo nosso havia nos convidado pra ir pro Guarujá passar o ano lá e, até então, não tínhamos nem confirmado nem recusado a proposta. Ligamos pra ele no dia 29 à noite e dissemos que iríamos. Claro, dois dias antes da virada, super inteligente de nossa parte. E mais inteligente ainda: de ônibus.

No dia 30, corremos para o terminal do Jabaquara pra comprar nossas passagens pra noite daquele mesmo dia. Tem que ser muito imbecil – que nem eu – pra achar que no ano novo ia ter passagem de ônibus disponível pra qualquer horário. Óbvio que tava tudo lotado. Ficamos na fila por mais de 1h esperando nossa vez para descobrir que o próximo ônibus livre era o das 20h do dia 31.  Arriscado, mas fazer o quê? TV ou praia? Tédio ou animação? A grana ou a galera? HEHEHE. Várias dúvidas e uma certeza: VAMO QUE VAMO!

Voltamos pra casa até que empolgados e no dia seguinte chegamos às 19h45 à plataforma de embarque. O problema é que, a princípio, o mundo deveria estar querendo viajar pra praia, porque aquela era a maior concentração por metro quadrado de pessoas que eu já tinha visto na vida. Tinha gente de tudo quanto é tipo, idade, gênero e gosto por Crepúsculo espalhados pela rodoviária. Se o inferno na Terra existe, o diabo estaria ali pegando as passagens.

Mas, pra nossa sorte, o ônibus chegou rapidamente. Que alegria! Encostamos na fila pra entrar e o letreiro marcava “Guarujá – 18h”. Pensei, “Hum… este ônibus deve ter saído do Guarujá às 18h e só chegou agora. Deve estar um pouco de trânsito, porque normalmente uma viagem de São Paulo pra lá demora uma hora e não duas. Mas tudo bem. Ainda dá pra chegar a tempo”. Ai! Um dia esses pensamentos vão me matar de tão imbecis que são. Por desencargo de consciência perguntei pra qual horário era o ônibus.

Eu: Moço, esse ônibus é o de qual horário?

Cara da empresa: Das 18h pro Guarujá.

Eu: HE HE HE. Eu sei que ele veio às 18h… mas qual é o horário de embarque dele?

O mesmo FDP: ESSE É PRA QUEM COMPROU PRASSAGEM PRAS 18H. TÁ TUDO ATRASADO.

Eu: O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÊ?

Cara, se o das 18h tinha acabado de chegar, o meu, que era das 20h, chegaria, no mínimo às 22h. Puta que o pariu, que situação. Passagens compradas e a porra da empresa não tem ônibus suficientes pra levar as pessoas no horário marcado. O que fazer? Nada, né. Sentar e esperar. Ou ficar tirando fotos da rodoviária lotada pra passar o tempo.

O tempo passava e nada dos ônibus chegarem. Quase meia hora depois, às 20h30, chegou outro ônibus. Poxa, se continuasse nesse ritmo com certeza o meu sairia às 22h e, com muita sorte, chegaria ainda antes da meia noite do dia 31. Mas não… Sou eu, né. O que esperar? Logo veio a voz daquele FDP da empresa: “GUARUJÁÁÁÁ – 18h10”.

Não era possível. Além de estarem atrasados, a porra da empresa vende as passagens de 10 em 10 minutos. Que sofrimento pra um coração triste, palmeirense… Depois de 10 minutos depois chegou outro, o das 18h20. Quanto mais eles chegavam, mais eu tinha a certeza de que iria passar a virada do ano dentro de um ônibus. Quer coisa mais legal que isso? Sem estresse, sem perigo de te acertarem com um rojão no meio da cabeça, sem sujar o pé na areia da praia, sem pular ondinhas e ser engolido por uma tsunami devastadora… olha só quantos pontos positivos.

E, assim, os ônibus foram chegando, até às 23h09 (ONZE E NOVE) aparecer o meu, marcado inicialmente pras 20h (OITO). Só 3 horas e 9 minutos de atraso, mas e daí? Naquele momento, o meu maior sonho nem era chegar na praia a tempo (pfff hahahaha) e sim entrar no ônibus pra poder sentar e descansar.

Ingênuo de viagens que sou, nem reparei que essa Coca-Cola e um outro champanhe que vi passando eram pra comemorar a virada de dentro do ônibus mesmo. O pessoal já vem todo preparado. Nesse quesito tenho que aprender muito com esses feras de viagens cagadas e mal planejadas.

O serviço de bagagem, que está incluso no preço da passagem, deve ter sido caixinha de ano novos pra esses viados, porque além dos próprios passageiros terem colocado as bagagens no compartimento de malas, nenhuma pessoa da empresa deu a etiqueta de controle delas. Era cada um por si e salve-se quem puder.

Nosso ônibus saiu precisamente às 23h29 do dia 31/12/09. Devido a um monte de desocupados que achavam que iriam ver o reveillon na praia, ficamos presos no trânsito como todos eles. Filhos da puta. Abrimos a champanhe do cara da poltrona 71, fiquei amigo da senhora da poltrona 2, comemos o frango da mulher da poltrona 12 e brindamos o novo ano dentro do ônibus mesmo. Com contagem regressiva e tudo. Se já tá tudo cagado, tem que se enturmar. E tudo muito compartilhado, como manda o figurino dos farofeiros.

Foi uma experiência até que interessante e acho que todos deveriam saber como é passar a virada do ano em um ônibus com uma galera que não conhece, porque todo dia é dia de fazer novas amizades, não é mesmo, minha gente? Até chegar ao Guarujá foi tudo tranquilo, mas vou deixar vocês adivinharem qual mala foi extraviada e quem foi a pessoa que teve que passar todos os dias só com a roupa do corpo.

a) Luna

b) o cara da poltrona 71

c) a mulher do frango

d) a senhora

e) EU, CLARO

Teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmpooooooooooo

Bom ano novo e um ótimo 2010 pra vocês também.

36 Responses to E eu comecei o ano com o pé esquerdo

  1. Lu disse:

    minha blusa ainda tá com cheiro de cidra cereser q derroubou quando o onibus fez a curva, bem na hora do brinde [2]

    Curtir

  2. lordmanshoon disse:

    ta mai fudido q eu oloko

    Curtir

  3. Duh disse:

    doidera hein

    Curtir

  4. Laura Marques disse:

    Meu Deus, que rolaiada!!!!

    isso é um bom pressagio q o ano de 2010 vai ser inesquecivel pra vc hahahahahaha

    Curtir

  5. Duh disse:

    tenho pena de voces amigos

    Curtir

  6. banger disse:

    eu acho q é mentira

    Curtir

  7. cassiano disse:

    cara entao eh tua essa mala que eu tenho aqui, EHEHHEE bem legal essa camisa do the strokes

    Curtir

  8. marcoc2 disse:

    Nessas horas que acho meus reveillonzinhos supimpas =D

    Curtir

  9. B!!!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkk

    se pelo menos o palmeira tivesse ido pra liberta né kkkkkkkk

    ta sofrido mesmo hein!!!

    coisas que só acontecem com vc mesmo

    Curtir

  10. Melon disse:

    kk
    eu chuto letra a) bgs

    Curtir

  11. Bernardo disse:

    pra completar so faltava vc ir pro banheirinho do busao pra cagar bem na hora da contagem regressiva oloco meu

    Curtir

  12. bobo disse:

    be voce e chato hein

    Curtir

  13. Junior da Gama disse:

    a cara de animação da lu é contagiante! \o/

    Curtir

  14. Érika Bonadia disse:

    NUNCA COMENTO AQUI, MAS TINHA QUE COMENTA NISSO KKKKKKK SAIUHAUISHUIASHUIAS
    OK, moro em santooos, qualquer coisa, só chega. E OUTRA, pqp galere, vocês foram burricos. pegassem aquele onibus das seis horas e ninguém ia perceber ‘-‘
    sério, acho que eles nem olham… mas enfim, sei la se é verdade rs.
    aaaah, e outra… pow, tinham que ir prevenidos, com uma piscininha. ai voces balançavam e faziam ondinhas. 7 ondinhas rules hihi.

    Curtir

  15. Issa Paz disse:

    VOcê viu alguma bebada vomitando o terminal Jabaquara inteiro? Era eu! \o
    Se meu ônibus não tivesse atrasado da 01:00 pras 03:00 eu não teria conseguido embarcar, já que eu quase morri esse dia OISHAOIHSAIO

    beijos

    Curtir

  16. @pastorcaio disse:

    vei e no meu que soltaram fogos pela janela do onibus :/

    Curtir

  17. amanda disse:

    esse ano ta triste mesmo

    pessoal lá de angra tava de boas fazendo um samba e do nada …

    sabe qual musica eles tavam catando? ai foi q o barraco desabou tan na nana [/exalta]

    kkkk ai adoro as piadinhas q eu invento

    Curtir

  18. Jesykä disse:

    olha que legal, e eu acordei no dia 1º com o olho fechado, sérião, CONJUTIVITE…aí sarou ontem, e agora tô com um uma alergia no corpo todo….

    meu doismiledez vai ser ótEmo

    olha só quantos pontos positivos.

    Curtir

  19. Bernardo disse:

    VC TA AE RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA … E EU QUE NEM PERNA ESQUERDA TENHO ):

    Curtir

  20. Rebecs disse:

    /\ meu pai tb n

    Curtir

  21. Marcus Di Bello disse:

    Não posso ler os posts do Bruno, eu sempre fico muito mal depois.

    Curtir

  22. Guilherme disse:

    cara, muito foda seu post, mas que merda hein?
    aeiaeiah

    Curtir

  23. Nana disse:

    Você é lindo e Palmeirense , Luna te cuida AROIROIROARIOAIROARIORIAOARI brimks

    vai palmeiras :*

    Curtir

  24. lol disse:

    o B! só se fode HEHEHE

    Curtir

  25. Lu disse:

    e ser palmeirense é qualidade desde quando? uhauhauhahua

    Curtir

  26. Bernardo disse:

    kkkkkkkkkkk PALMERAS NAO PASSO NA REDAÇÃO 2009 PQ ESQUECEU O TITULO KKKKKKKKKKKKK

    vi no smb reersrs

    Curtir

  27. Bernardo disse:

    vai mengão !

    Curtir

  28. RIQ disse:

    Letra C, a mulher do frango.

    Curtir

  29. giovanna disse:

    eu sou do guarujá e olha… melhor passar no ônibus do que com os farofeiros daqui auheehhuuhauahuhe
    desculp guarujá

    Curtir

  30. Nana disse:

    Ser Palmeirense sempre foi qualidade , só que tem umas putas burras que ainda não descobriram HAHAHAHAHAHAH BRINKS :*

    Curtir

  31. Lud disse:

    Deixe – me advinhar ? E qndo vc chegou lá mal dava pra entrar na água pois estava cheia de frango e floreeeess, farofa, galinha preta, cheirosa e limpinha ?

    Curtir

  32. hbsvictor disse:

    Caralho. Eu moro no Guarujá, do lado da praia da enseada e aconselho qualquer um a não perder tempo vindo pra merda da praia pegar virose e ver os fogos bobos. Lembro do meu pai vendo o congestionamento na TV, chamando as pessoas de otárias e dando risada. Quando acaba o reveillon, eu e mais um monte de gente vamos na praia catar o dinheiro que sai do bolso dos bêbados. Má sorte que só foi pobre dessa vez, queria achar um iPhone kkkkkkk. Se quiser vir pra Guarujá, tem que ser preparado, porque o congestionamento no fim de ano é tanto que vai de São Paulo até o fim da avenida onde eu moro SHUAGDUSHADGAHSGDUSAGDHASUGH

    várias gostosinhas por aqui ——–ROX

    Curtir

  33. Luiza disse:

    Hhaha, peguei Ônibus pro Guaruja no dia 30, MESMA coisa, meu onibus tava marcado as 3:30, eu cheguei na rodoviária meio dia, achando que pegaria trânsito até chegar em SP, daai consegui entrar sorrateiramente no Ônibus a 1 da taarde, mãs era o Onibus das 11 horas da Manhaa…
    Final de Ano tem que ser malandroo, mãs tava com medo de arrumar briga com o pessoal que tava atrasado, e todos resolveram ir pro Guarujá, Impressionaaaante ! Umas 10 pessoas por metro cúbico..haha..RESULTADO: Cheguei na praia no horário que tava marcado pra eu pegar o onibus..HAHA

    Curtir

  34. aids disse:

    af, traça a luna e ainda reclama.

    VIADAGE

    Curtir

  35. Sooh disse:

    eeu ia pegar o onibus do B! mas aee passei mal e peguei o antes,por que tava tudo atrasado e eu nem tinha visto o horario oO

    Beijos :*

    Curtir

  36. Brhn disse:

    O que eu acho do PT é o seguinte: (censored)

    Curtir

Deixe um comentário