Ai, ai, a Globo… Ai, ai, a Record…

Eu sempre perco várias coisas boas pra postar aqui porque me dá preguiça de escrever na hora. Mas não atrasarei. O assunto de hoje é sobre o grande espetáculo promovido pela Globo anteontem (11/08) no Jornal Nacional.

Logo depois da escalada, Willian Bonner aparece dando uma mensagem que aparentava ser o fim dos tempos. Só olhando pra cara e pra voz dele, parecia que Michael Jackson havia ressuscitado e voltado a comer criancinhas. Mas não. Era uma reportagem de denúncia contra Edir Macedo, o bispo (?), dono da IURD e da Record.

Uma matéria imprestável, lamentável e tudo que termina com ável. Não digo isso porque gosto de evangélicos (não torço pra nenhuma religião, só pra deixar claro), mas sim pela maneira de como a matéria foi feita. Se o Padre Marcelo tivesse sido indiciado por ser dono de 5 casas noturnas e 8 prostíbulos, a reportagem duraria o tempo de uma matéria normal no Jornal Nacional, que é de aproximadamente 2 minutos e meio. Mas, novamente, não foi isso que aconteceu. Levou 10 minutos, sendo que, apesar da denúncia contra Edir apresentar mais empresas no seu nome, só se falava em Record, Record, Record… Eu não ouvia tanto Record na Globo desde as Olimpíadas de Pequim, rs.

O ápice da matéria veio com um fluxograma (GENTE? Fizeram até fluxogramas explicando como o dinheiro voltava) milimetricamente arquitetado e quase nada tendencioso. Enquanto o texto era narrado, aparecia uns graficozinhos na tela, que, visualmente, foi dessa maneira:

record

Uma puta de uma letra garrafal fenomenal. Minha mãe quando viu, levou um susto e até caiu do sofá, rs.

printrecord

A Globo exagerou – por muito – na dose. Passou do limite de ludibriar os telespectadores (como faz normalmente, mas mais acobertadamente) e ficou escancarado o ataque pessoal, a rixinha. Se desse pra fazer uma comparação bizarra, diria que a Globo largou a era da cortina entreaberta, onde apenas alguns conseguiam realmente enxegar o que se passava por trás do pano, para fazer sexo explícito no meio da Avenida Paulista. Tudo bem que o maior ateu do mundo, o bispo Edir Macedo, merece um dia inteiro para suas falcatruas e maracutaias, mas um jornal dedicar 1/3 do tempo total apenas para isso já é absurdo. Principalmente quando está estampado na testa da Fátima Bernardes que é por conta de concorrência.

Na reportagem, repassaram um dos primeiros virais da internet: aquele vídeo que todo mundo já viu do Edir Macedo contando como enganar o povo. Pra quê? O que tem a ver o cu com as calças? É a mesma coisa que acusar o Ronaldo de não marcar gols e, logo em seguida, mostrar uma câmera de um motel dele com os travecos. É sensacionalismo gratuito. É um Soniabrãoismo.

E emendam pra finalizar: “E a notícia tomou proporções internacionais. A Reuters blabla, o Diário de Notícias blablabla…” Dava pra ver que eram tipo aquelas notícias de rodapé que ninguém do exterior dá bola, mas que, POXA, ELE É DA RECORD, NÉ. FOGO INTERNACIONAL NELE!

Se eu fosse entrar no mérito pra falar também da Globo, seria chato, pois todo mundo já conhece a história. Sabe que a Globo apoiou a ditadura, elegeu o safado do Collor, tentou fraudar eleições, entre milhões de outras coisas… Falar que é “o sujo falando do mal lavado” já virou redundância.

Por sua vez, a Record não quis deixar barato: copiou a Globo (olha outra redundância aí, geeente). Dedicou 10 minutos do Jornal da Record pra falar mal da Globo (e só no final falam do Bispo… dizendo que ainda está sendo “apurado”). Óbvio que tinha que ser igual. A Record copia tudo. Fizeram showzinho com todas as ex-crias da Globo (Ana Paula Padrão, Lucio Sturm, Celso Freitas) e aproveitaram o momento pra dizer que alguns programas são líderes de audiência e também pra divulgar que vão lançar o R7, um portal de notícias na internet. HAHAHAHAHAHA essa só rindo. Até o nome os safados imitam. Só não registraram R9, porque o Ronaldo brilha muitcho (desculpe, nunca achei que fosse falar isso). Entre todas essas viadagens de G1, R7, C4 (caraio a 4)… sou mais o CX10 e o DS7 (só pra boleiros essa rs).

Quem vence por fatality? Nenhuma. Ambas tomam KO no primeiro round quando o assunto é picaretagem. A guerra pela audiência move mundos e fundos e nós nos movemos pra internet pra comentar essa babaquice. Pelo menos é engraçado. É o chamado humor involuntário da TV brasileira. Dá pra rir mais do que qualquer programa de humor das duas emissoras juntas. INFELIZMENTE.

Vídeo: Edir Macedo no Jornal Nacional (11/08)

Resposta: Record não se defende. Apenas ataca e diz que caso está sendo “apurado” (12/08)

Anúncios

50 Responses to Ai, ai, a Globo… Ai, ai, a Record…

  1. Lu disse:

    Mas geeente, nunca esperava isso da globo! ela é tão imparcial e respeitável quanto a veja! que ba-ba-do rs

    Curtir

  2. BOA B! OTIMA RESENHA

    CX10 E DS7 BRILHA MUITO MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!

    FALTOU O OB28

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SAUDAÇÕES DO LÍDER !!! NÃO DE AUDIENCIA E SIM DO CAMPIONATO BRASILEÑO

    QUERO QUE SE FODA ESSAS 2 PORCARIAS DE EMISSORAS

    QUERO SABER É DE BEBER CERVEJA, CURTIR O SOL DA AMERICA DO SUL CEU AZUL

    E JOGAR FUTEBOL E VER O MEU PALMEIRAS JOGAR

    JUNTO DELE EU SEMPRE VOU

    NÃO ME CANSO DE CANTAR…

    Curtir

  3. Yo disse:

    Diferente do que alguns sempre fazem nos comentários, devo dizer que, sim, li tudo.
    Triste verdade isso aí, mas não deixa de ser engraçado. Mas se eu continuar nessa, vou repetir o que todo mundo tá cansado de achar.
    Enfim, concordo contigo e o post ficou muito bom. 😀

    Curtir

  4. Yo disse:

    E, caralho, a Record não deixou barato. Jogou na cara a Globo se fazendo de vítima e, por baixo dos panos, fazendo o diabo a quatro com a opinião pública. Deprimente.

    Curtir

  5. Tatá disse:

    pff deprimente. Por essas e outras que a minha peneira televisiva está cada vez mais fina. =)
    Ê Brasil…parece que todas as emissoras tiveram um intensivão com a colega Abraão.

    Curtir

  6. Tatá disse:

    “ela é tão imparcial e respeitável quanto a veja! ” HAHAHAHAHAHAHA RI MTO.

    Curtir

  7. Ruan disse:

    Eu acho q a globo ta certissima!
    Ela tem é que esmagar os inimigos como pode.
    Eu torço pra Globo desde sempre, assim como torço pros Estados Unidos (engraçado como todo mundo sempre é contra os dois), e, apesar de não ser a emissora ideal, a Globo ainda é consideravelmente melhor q a Record. Convenhamos, né? Enquanto a Globo fez trocentas novelas, a Record ficou nos “Mutantes”, mudando só o aposto do nome, tipo: “Mutantes – Caminhos do Coração” , “Mutantes – Chamas da Vida”,etc.

    Curtir

  8. Kleber Borges disse:

    Quase não acreditei, tava largando um barro quando ouvi a Ana Paula Padrão falando…

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mó comédia, ainda mostraram super obras sociais que a Igreja faz… na boa, não faz mais que a obrigação e nem é 1/8 do que deveriam fazer com a grana.

    Curtir

  9. Leo Guerra disse:

    A globo/record jogam seus joguinhos em terreno preparado, é estranho mas tudo que elas colocarem no ar vai ser aceito e acatado pela população com uma margem de desvio mínima, quiçá nós.

    Salve-se quem puder.

    Curtir

  10. Ruan disse:

    Agora vi os dois videos… A globo fez toda akele estrardalhaço mas pelo menos teve classe, ao meu ver, “focando” na noticia…a record nao…flw: A Globo come criancinhas! A Globo é comunista! A Globo fez um acordo com alienigenas pra invadir a terra! A Globo era aliada do Hitler, George Bush e Osama Bin Laden!

    Curtir

  11. Bia disse:

    “A guerra pela audiência move mundos e fundos e nós nos movemos pra internet pra comentar essa babaquice.” pensei em escrever no meu blog, resolvi antes passar no teletube e leio o melhor post do ano do seu B. parabéns, disse ABSOLUTAMENTE TUDO o que eu queria dizer!

    Curtir

  12. vinicius disse:

    não gosto de evangelicos, não gosto de tv, não gosto de ninguem

    Curtir

  13. Bia disse:

    ah, só pra deixar claro, tô apoiando a Globo por dar tanta ênfase pra isso e por ter “perdido” mais de dez minutos do jornal pra falar disso.
    quem sabe assim PARAM DE UMA VEZ DE FALAR DA GRIPE SUÍNA ^^ asjdlaksdjlaksdjlsakdjalsdçsaldkçasldk

    Curtir

  14. Bia disse:

    @vinicius: autista? asljsaklsaj atri

    Curtir

  15. Bia disse:

    até meu pai leu o post e adorou, fikdik oks!

    Curtir

  16. marina disse:

    Não cheguei a assistir tal absurdo, mas ._. Talvez foi melhor assim, francamente… E pior que tem gente burra o bastante para não perceber o ‘ironismo’ por trás disso tudo. Tsc.

    Curtir

  17. Nara disse:

    bom, eu não vi né, mas fiquei sabendo que a record ficou putissima e no jornal da ana paula padrão eles ficaram falando mal da globo, ressucitando que eles apoiavam a ditadura e etc etc

    eeeeh amigos, essa briga vai ser feia

    Curtir

  18. Nara disse:

    AH EU NAO VI QUE VC FALOU DISSO SRY HUAUHAHUAEUHAUE

    ps: um amigo meu que faz esses fluxogramas e bonequinhos de simulação de assalto pro JN kkkk muito loco

    Curtir

  19. ~polaco disse:

    “ah, só pra deixar claro, tô apoiando a Globo por dar tanta ênfase pra isso e por ter “perdido” mais de dez minutos do jornal pra falar disso.
    quem sabe assim PARAM DE UMA VEZ DE FALAR DA GRIPE SUÍNA ^^”

    Bia, tô contigo.
    Apesar de ser visível o ataque à Record, eu acredito que a mídia em geral tem mais é que expor esse macedo e as suas falcatruas. Talvez assim esses crentes tiram a venda que cobre os seus olhos, e a IURD perca boa parte dos seus fiéis. Ou seria clientela?

    Vamos ver a tréplica da Globo hoje.

    Curtir

  20. kkkkkkkkkk… Que ridículo. Foram 5 segundos para defender o Edir Macedo na Record? Contei certo?

    Curtir

  21. ~polaco disse:

    Rafael,
    4,5 segundos. Cronometrados.

    Curtir

  22. marcoc2 disse:

    é por isso que eu não assisto mais esses lixo da TV brasileira..

    Teletube e outras coisas da net agora que fazem nossa alegria..

    Curtir

  23. Mariana disse:

    por isso não assisto tv, rs ._.

    Curtir

  24. Obrigado pela precisão, polaco!

    Curtir

  25. Sam disse:

    Ruan falou tudo….

    “A globo fez toda akele estrardalhaço mas pelo menos teve classe” – concordo

    ah cara, nem assisto tv….acho besta, só assisto o que me interessa, e pra mim tanto faz qualquer emissora.. é tudo uma bosta msm :B

    “Eu torço pra Globo desde sempre, assim como torço pros Estados Unidos ”

    nao torço pra nada, torço pra mim kkkkkkk mas eh verdade, todo mundo mete o pau nos EUA. E o Brasil continua lindo bjs…otima politica q temos né?

    hehe, sei pq q a record cresceu desse jeito neh…roubando dinheiro dos troxas

    Curtir

  26. Poly disse:

    não gosto de evangelicos, não gosto de tv, não gosto de ninguem
    mentira, kone te amo kk

    Curtir

  27. Vamo ganhar porco!

    Em compensação, perdendo tempo na TV assistindo sujos e mal lavados fazendo papagaiadas.

    Curtir

  28. Bernardo disse:

    É isso aí tudo sensacionalismo só assisto globo esporte!
    PALMEIRAS!! :D:D

    Curtir

  29. alissonnove disse:

    locura veio!!!hehehe…

    Curtir

  30. Amanda disse:

    Achei que o post era do Danilo.

    Curtir

  31. natália disse:

    Falar que é “o sujo falando do mal lavado” já virou redundância.[2]

    HAHAHAHAHA um dos melhores posts 🙂

    Curtir

  32. Alexandre disse:

    vcs vão ser famosos um dia.

    Curtir

  33. Pastor Caio disse:

    GENTE PARA DE FALAR DA IGREJA OK SEUS FDP

    Curtir

  34. Felipe Ribeiro disse:

    Lider por pouco tempo! Anota ai!

    hahuahuahua se fudeo!

    Record serve pra ele ganhar dinheiro!
    ele cobra o tanto que quiser da igreja! que é dele tbm!

    Curtir

  35. thiago disse:

    Falou tudo, também achei uma merda as duas matérias… por isso prefiro os jornais da BAND. (E principalmente o futebol da BAND, porque não tem o Galvão ou seu discípulo muito aplicado, Kleber Machado)

    Curtir

  36. O Garçom disse:

    Tá, e os milhões que o infeliz roubou? Ninguém lembra não?

    Curtir

  37. Ricardo disse:

    Certissimo a Globo de jogar merda no ventilador.
    Cambada de pastor crente safado.
    Edir macedo é o pai deles todos.
    Bando de chatos, safados, hipócritas e preconceituosos.

    IGREJA NÃO SALVA PORRA NENHUMA.

    E pra quem não apoia igreja vc tá bastante defensor.
    Ganhou um dindin ? Post pago pela IURD ?
    ahuahuahauhuahuahaua

    Olha lá hein… “Deus tá vendo”…
    ahuahauhuaha

    Curtir

    • B! disse:

      em nenhum momento defendi alguma das três partes. pelo contrário, só critiquei. porém, sua capacidade de diferenciar uma matéria tendenciosa de uma matéria imparcial não conseguiu ser ativada nem com essa explicidade toda.

      TAPA NA CARA DA SOCIEDADE

      Curtir

  38. Sam disse:

    “E pra quem não apoia igreja vc tá bastante defensor.
    Ganhou um dindin ? Post pago pela IURD ?”

    AHIUHaiuhAIUHiauhiAHIha
    meu, eu amo o teletube, mas vo concordar com o cara aí de cima….

    Curtir

  39. ~polaco disse:

    TODAS AS RELIGIÕES SÃO UMA FARSA!
    Não se pode dizer que uma é verdadeira e as demais charlatanismo. Todas elas estão ou algum dia já estiveram atreladas ao capitalismo, a interesses particulares.
    Deus, se é que existe um, deve estar olhando agora aqui pra baixo e rindo desses coitados que se auto intitulam “cristãos”.

    Curtir

  40. ~polaco disse:

    Falei mermo.
    Quem não gostou que reze pra eu arder no inferno.

    Curtir

  41. marcel disse:

    a globo denunciou um escândalo de lavagem de dinheiro.
    a record atacou sem vergonha nenhuma na cara.

    me desculpa, não sou nenhum fã da globo, mas quem tá errado nessa história é a record.

    Curtir

  42. R. B. disse:

    ae B tudo q vc disse é verdade, mas confesso que não fiquei nem um pouco surpreso com essa historia toda. Nem um pouco surpreso pelo fato da Globo distorcer de forma completamente imparcial a apresentação de suas notícias, muito menos pelo bispo fdp. Quando se trata de disputa de mercado e audiência entre duas gigantes da TV brasileira a ética fica completamente de lado. O que as pessoas podem fazer é parar de assistir esses lixos e pegar um livro.

    Curtir

  43. Victor A. disse:

    esse post ta muito realista SERA Q ESTOU NO TELETUBE, ME PERGUNTO

    Curtir

  44. Victor A. disse:

    CABLEINVEST KKKKKKKKKKKK queria ter uma empresa com esse nome serio

    Curtir

  45. Bruno disse:

    Sabe o pior de tudo isso, por mais que um ou outro esteja errado eu duvido que a justiça vai realmente punir uma das duas emissoras(embora acho que a do bispo fez a cagada maior) será mais ou menos como um filme: você vê toda a ação mas por mais que tentem ser realistas tudo não passa de brincadeirinha e daqui alguns dias ninguém vai se lembrar disso. Nessa “guerra” das emissoras o único que está saindo perdendo mesmo é o telespectador, pois ambas as emissoras ficam trocando farpas ao invés de fazer o que realmente deveriam fazer, que é reproduzir conteúdo de real qualidade ao invés de novelas sem criatividade e realitys baratos.

    Curtir

  46. Kbssa disse:

    Hahahaha nao, briga de foisse em horario nobre, liga a tv as 8 e 40 da noite e fica revesando entre os dois canais vai ser uma emissora exculaxando a outra, manero a recor hj vai ter o reporter record com os segredos por tras dos ataquesda rede globo a rede record hahahaha melodrama total…. que tem falcatrua por traz da igreja tem, mais a globo e uma sem graça, dexa o bispo fazer a festa, afinal os otarios q compram diploma acinado por jesus e a chave du ceu tem q ser extorquidos mesmo, bando de otarios, pena q eu nao tive essa ideia primeiro, bispo genialllllllllllllllllllll

    Curtir

  47. ~polaco disse:

    Edir Macedo é sem dúvida um grande empreendedor.

    Curtir

  48. Legal gostei da opinião e do blog tbm!

    Curtir

  49. pavilhão 9 disse:

    CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO !!!!

    OOH OOH VAQMO MATA PORCO KKKK

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: