Na mesa…

Almoços são eventos onde podemos nos confraternizar, fechar negócios, comemorar datas, ou simplesmente comer.

 Pois bem, algumas vezes nos vemos em situações curiosas durante algumas refeições. Uma delas é a questão de como será fechada a conta. A mesa está repleta de gente, e você não tem o mesmo grau de intimidade com todos. Começam os pedidos: Bebidas, entradas, porções e tudo mais. Às vezes você quer economizar, então pede um único refrigerante e pula a “entrada”. Mas ao contrário de você, quase todos na mesa estão tomando sua terceira bebida, comendo a segunda porção de bolinho que pediram de entrada, e uma pequena dúvida passa pela sua cabeça:

– “Como será que vão dividir a conta? Por igual ou pelo que cada um pediu? Por que se for por igual, eu vou começar a pedir as coisas também! Vou tomar outra coca, e vou pedir uma porção de bolinhos pra mim! Mas e se for por pessoa? Aí minha economia vai pro espaço…pois é, deixa pra lá, acho que cada um vai pagar pelo que pediu mesmo…”
 
E as pessoas em volta continuam com seus pedidos estravagantes, enquanto você pediu um PF de Arroz, Feijão e Bife à Milanesa, o camarada do seu lado está pedindo um Camarão na Moranga acompanhado de uma porção de Beringela à Parmegiana e mais uma coca. Não dá pra adivinhar como será feita a divisão, e perguntar antes pode fazer você soar “deselegante” à mesa. Então chega a hora da sobremesa, e você dá a desculpa de um regime, ou de que está cheio, enquanto a mesa desfruta de pudins, sorvetes e mousses de todos os tipos. No máximo você vai de salada de frutas. Com sorte você pagará a sua coca, seu PF e sua sobremesa sem graça, mas se der azar, prepare-se para pagar o camarão na moranga do cara que você mal conhece, pois a conta deu R$ 64,20 pra cada um.
 
Outra situação acontece quando você está com mais 2 pessoas na mesa, pede uma porção de pastéis ou algo assim, e a porção chega com 10 pastéis. Qual é o primeiro pensamento que passa na sua cabeça de gordo? “Uhm…alguém vai comer um a mais…quem será?” Então você começa a reparar em quem está comendo mais rápido e quais a suas chances de superá-lo, mas você não pode dar na cara, senão alguém pode perceber e a guerra estará declarada. As porções deveriam vir em um número múltiplo da quantidade de pessoas na mesa.Evitaria essa disputa.
 
E pra terminar, digamos que você está em um coffe-break na empresa, onde colocaram ali alguns salgadinhos, docinhos e coisas do tipo. Se você é do tipo que adora “jantar” no coffe-break, enquanto todos conversam e se confraternizam, a única coisa com a qual você se preocupa é pegar mais um salgadinho, e então experimenta todos da mesa até achar seu preferido, e feito isso você praticamente se apropria da bandeja, mas aí pensa: “Caramba, to comendo demais, será que tem alguém reparando que eu já comi 12 coxinhas? Acho que não, quem estaria reparando nisso?!” – TEM! Sempre tem alguém reparando que você já comeu 1 kilo de salgadinhos e quando você volta ao trabalho/reunião, mal consegue respirar de tanta coisa que botou pra dentro, então pega leve!
 
Depois dizem que a hora da refeição é uma hora sagrada, mas até mesmo na mais sagrada das refeições já realizada – a Santa Ceia, tenho certeza que Judas ficou de olho no pedaçõ de pão maior.
 
Me siga no twitter! www.twitter.com/patrickmaia
Anúncios

18 Responses to Na mesa…

  1. V, Miranda disse:

    Bacana!

    Curtir

  2. ThamiaPortela disse:

    auhuahuaha, eu penso nessa dos pastéis e dos salgadinhos também ;D
    genial.

    Curtir

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PATRICK MAIA PRA PRESIDENTE!

    Curtir

  4. aconteceu algo parecido comigo esses dias

    eu tava na mesa com a minha namorada

    estavamos quase terminando

    quando chega algumas amigas dela

    minha namorada as convida para sentar

    elas sentam

    e começam a pedir

    e pedem

    e pedem

    porra eu nao tinha dinheiro pra pagar aquilo tudo

    eu ja tava indo pagar

    pedi a conta

    trouxeram a conta da MESA e não a minha e da minha namorada

    acho que isso é um grave erro do estabelecimento

    ai eu corrigi

    falei que não era tudo aquilo

    que era só o que eu e minha namorada consumimos

    kkkk

    deu vergonha? sim

    mas que se foda

    acho errado e constrangedor

    meu foi foda

    Curtir

  5. G. disse:

    hisuheuisiue muito bom 🙂

    Curtir

  6. jana disse:

    é poiseh, bem assim msm. pior qnd vc se empanturra n o coffe break e alguem fala q tem almoço por conta do chefe em alguma churrascaria.

    Curtir

  7. Victor disse:

    André
    Não te conheço mas me desculpe, você como cavalheiro devia pagar toda conta inclusive das meninas e depois ainda levar todas em casa.
    kkkkkkkkkkkk
    Você devia ter ido no caixa e falado vou pagar X o resto e das meninas e não avisar ninguém certamente elas sairiam sem pagar nada e iriam passar vergonha na frente de todos.
    kkk

    Curtir

  8. Bruna Rodrigues disse:

    kkkkkk morri

    Curtir

  9. Bia disse:

    na na, eu pego a comanda e vou ao caixa: EU PAGO ISSO, ISSO E ISSO. leia-se: o resto dos valores que se fodam, não CUMIII VÉI! iuasdhisuhdasidh

    Curtir

  10. lali disse:

    No meu ~churrasco de formatura~ juntou umas 16 pessoas na mesa todo mundo comendo adoida do ai eu pedi meu PF e minha fanta uva e quando o pessoal tava acabando de come eu deixei 10 conto com o mais velho da mesa e falei daew tio isto é pra pagar minha parte, to ino embora tchau galera a gente se ve no prox ano pena que a escola acabou

    Curtir

  11. Victor

    não te conheço, mas ta desculpado…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ae victor é o seguinte
    rastreei seu IP

    vou levar as minas aí na sua casa vamos ver se você é bom mesmo

    abraço victor! kk

    OBINA!

    Curtir

  12. Irvy K. disse:

    o jeito é ir embora mais cedo e deixar FINTCHE REAISH e só bjs

    Curtir

  13. Aninha disse:

    Q lindo texto Patrik… chorei!
    Me identifiquei total… TENSA na mesa na hora de rachar a conta!

    Curtir

  14. Tallis disse:

    “tenho certeza que Judas ficou de olho no pedaçõ de pão maior.”
    IAUShdiUSHdiAUSd
    RACHEI!

    Curtir

  15. lola disse:

    kkkk aii eu confesso q já me encontrei em situações parecidas! ngm merece gente.. qtas vzs já paguei uma coisa q não consumi p/ ñ ficar chato com o povo da faculdade..
    uma vez eu fui em um rodizio e a unica troxa da mesa q ñão comeu fui eu, simplesmente fiquei olhando todo mundo comer com a desculpinha q tinha bebido d mais na balada.. ;@@ todo mundo percebeu!!!!! quase morri de vergonhaaaa,, + meu bolso não morreu.. kk eu só senti o cheiro da pizza ¬¬’
    eu estava traumatizada… + no final eu assisti umas 3 pessoas da mesa se fudendo p/ pagar o docinhos, batidas, e bebidas a parte q os folgados pediram!
    sabe, se eu peço coisas q ngm pede, se eu percebo q o meu é o + caro, eu simplesmente pago pelo que consumi!por fim.. vai uma dica aos durangos: só vá em jantares,alomoços que vc realmente ache que vale a pena, e vá com o bolso preparado p/ eventuais situações e coma bem para não sair no preju! é isso ai galera.. beijoka!

    Curtir

  16. Bom texto, é verdade, muito bom. É assim que acontece mesmo. Mas tenho que ser sincero: não ri em nenhuma parte =/

    Deve ser o vício de 4chan que torra meus miolos (ou faz meu humor ficar mais exigente).

    Curtir

  17. Poly disse:

    porra, a dos pastéis é verdade ><
    UAHAUHAUHAUHAU

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: