Autoridades da internet

Dia desses Meses atrás, estava vendo este vídeo aqui do MrManson e do Ronald Rios sobre os grandes formadores de opinião da blogosfera. Conversa boa, papo agradável, sujeitos sagazes. Porém, seria melhor se não fosse por um único ponto: logo no começo do vídeo o nosso amigo que deveria jogar basquete diz que só tem autoridade para falar de internet quem foi da época do CJB.net. Eu respondo: quanta inocência!

Só tem autoridade para falar na internet quem:

  1. Acessou o xoom.net
  2. Acessou to tripod.net
  3. Acessou o angelfire.com
  4. Acessou o terràvista e o geocities com todos os diretórios de cidades e praias.
  5. Digitou /dcc gender W na Undernet
  6. Usou os scripts AvAlAnChE, ScoopScript, 7DeadlySins
  7. Acha que @nick era coisa do op e não palhaçada de twitter
  8. Criou uma homepage usando o HotDog
  9. Acessou o Gun’s Hot Page – o melhor portal do Brasil
  10. Já navegou no site da Rede Globo quando ele era desenvolvido pelo Celso Freitas
  11. Usou o Netscape como browser
  12. Usou o Eudora para ler emails
  13. Fez buscas no Cadê?, Aonde, Altavista e no Lycos
  14. Sabe o que “/h/v/p/c” significa.
  15. Já falou alguma vez os termos “diretório de busca”, “search engines” e “webcrawler”.
  16. Usava provedores de internet pixulés, antes de serem engolidos pelas grandes corporações e da internet grátis.
  17. Discava para o provedor com o DDD da cidade vizinha, pois na sua não existia ainda internet
  18. Acessou fservers e entendia o termo “ratio 1:3”
  19. Ficava invisível no icq e deixava habilitado o “tec, tec, tec”
  20. Viu surgir e desaparecer o software COMVC do uol.
  21. Já nukou alguém
  22. Entrou no uol com o apelido “avaliador de nicks”
  23. Entrou no chat do SOL – SBT Online e usou javascript pra sacanear os outros.

Heheheh e vcs ainda vem fala de cjb.net???? ANEM BADALHOCO. Seu juvenil.

Gente, na verdade esse post é pra dizer que eu tenho um TWITTER. Sigam-me.

40 Responses to Autoridades da internet

  1. Isso, seu Filho de Vó chupador de idéias! Seu kibeloquinho!

    Nem pra falar que essa idéia de post e vários posts aqui surgiram de uma conversa nossa no Bar qual mesmo? rs

    Curtir

  2. Filho de Vó disse:

    Só não falo o bar pra não ser assassinado igual o Ringo Starr.

    Curtir

  3. lol disse:

    ringo star?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  4. Giovana disse:

    haha, ser avaliador de nicks era sensacional *-*

    Curtir

  5. bisc8 disse:

    seus viadim fica ai indo no bar sozinho em sao paulo

    Curtir

  6. bisc8 disse:

    esquece dos nossos longos anos de amizade

    Curtir

  7. italow disse:

    ou seja eu não tenho autoridade pra falar de internet mas eu tenho um neopet se contar pontos

    Curtir

  8. italow disse:

    teo não morreu

    Curtir

  9. rafaa disse:

    nao entendi porra nenhuma
    logo nao tenho autoridade :/

    Curtir

  10. Bá :* disse:

    não tenho autoridade D:

    Curtir

  11. Tami disse:

    “avaliador de nicks”

    que coisa…

    Curtir

  12. -Gui ! disse:

    Filho de Vó, você é o cara!

    Curtir

  13. Exceto o 18, eu me identifico com todos!
    Estou quase sendo um dono da internet.
    CBJ é o caralho,
    geocites > CJB

    Curtir

  14. aiusexdinasdsexaoisdsexj disse:

    eu ainda uso netscape, algo contra? ¬¬”
    e eu hospedava meu sitio no hpg, post legal, hail oldschool? risos, tenh 11 anos nem lembro disso WOPKEOPWEI

    Curtir

  15. ppdro3 disse:

    só entendi a parte do chat uol

    Curtir

  16. joanna daves disse:

    não entendi nada disso. nem tenho autoridade 😦

    filho de vó, me segue q eu te sigo 🙂

    Curtir

  17. eriç disse:

    isso só pode ser viadage

    Curtir

  18. Gasparzinha disse:

    só entendi a parte do chat uol [2]

    Curtir

  19. cassio disse:

    anem
    eu ainda tenho 7deadlysins
    e jogo o joguinho de luta que vem junto 🙂
    e algo contra os avaliadores de nick?
    SADHAOSDHASIHDSAD =X

    Curtir

  20. cassio disse:

    anem
    eu ainda tenho 7deadlysins
    e jogo o joguinho de luta que vem junto 🙂
    e algo contra os avaliadores de nick? ainda faço isso u_u
    SADHAOSDHASIHDSAD =X

    Curtir

  21. anon~ disse:

    NOSSA MANO COMVC UHEAOIHEAIOIEHOIAEIOE o símbolo era um yin yang comofas

    Curtir

  22. eriç disse:

    comvose era coisa do demonho oi

    Curtir

  23. tarcisio disse:

    super fiz tudo isso!

    asuhasuhasuashushausahusah

    confesso que esqueci de algumas coisas…

    mas avalanche, scoop, avaliador de nick, o SOL!!! COMVC!!! pooxa… bons tempos… sem falar do netscape… terravista e tal! gente…

    e o @nick… JURO como qd vi pela primeira vez isso achei que tinha a mesma importancia do mirc… tipo um OP do twitter! XD

    Curtir

  24. giu disse:

    esse post não fez nenhum sentido pra mim rs bjs

    Curtir

  25. rae disse:

    não intendi min isplica

    Curtir

  26. Rafael disse:

    ScoopScript!! Que saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  27. Jacq disse:

    e mirc?

    Curtir

  28. Kone disse:

    CARA
    EU SOU O REI DA INTERNET PQ SOU DA EPOCA Q EU PAGAVA PRO JAPONES INSTALA O POKEMON YELO NO MEU PC

    Curtir

  29. Lucky disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    uahiouahiouahoiauhaiouhaiouhaoiha epicoo
    ok, nãoe ntendi todos, mãããs meu sonho era ser op do canal mais legal de todos: o do colegio aeuhoiehioaheiouaheoiaheiohahaha usava Avalanche!, scoop e depois um das Meninas suopre porderosas aí hehehehe e quandop ouvi falar de Google pra -q né se tem Cade e Altavista – geocities… ate hojr falo coisas tpo floodar, pvt hehehehe

    Curtir

  30. reidamoda disse:

    huiaehiauehaeiuhaeiuheiuhae
    da época que o melhor jogo era
    Duke Nukem
    abraçao

    Rei da Moda
    http://reidamoda.wordpress.com

    Curtir

  31. Leandro disse:

    fail
    não tenho autoridade 😦
    só usava o mIRC mesmo.. :~

    Curtir

  32. Leandro disse:

    gente to indo embora da internet
    adeus teletube (L)

    Curtir

  33. Mis disse:

    o único que fiz ai foi o 17, o resto não faço a minima idéia do que seja….

    aliás, por causa do ddd que usava nas outras citys minha conta de tel vinha sempre 800,00, e minha mãe me fez cancelar a net 😦

    Curtir

  34. SUINO: O OITAVO ANÃO disse:

    PORRA. bota aí mais um né, USAR o GETRIGHT pra poder puxar GTA 1 que tinha algo como 20 MB, mas demorava quase um dia INTEIRO pra baixar. Bota aí também, perder a conexão por que o irmão mais novo tirou o telefone do gancho.

    Curtir

  35. Clarice disse:

    Desses dai só fiz busca no cadê e usei ICQ, aeaeaeaeaeaea

    Curtir

  36. Evandro disse:

    vlw kone por postar

    Curtir

  37. queedsgraça disse:

    Criou uma homepage usando o HotDog

    milhares de veeezes, depois conhecii o FrontPage PKAOPSKPD ;x

    Curtir

  38. Carol disse:

    AVALIADOR DE NICKS hahahahahahahaha bons tempos

    Curtir

  39. ronald rios disse:

    “webcrawler”, pode crer.

    eu entrava no chat bol com o nick “007@”

    Curtir

Deixe um comentário

