Desengano

Caldas Novas, manhã de sábado.

Rádio do carro ligado, e eu correndo pra comprar passagem pra São Paulo a tempo de chegar segunda de manhã.

Adriana Calcanhotto e sua Maresia;

Marisa Monte faz um cover de Jorge Ben Jor. Boa, rádio. Boa, Marisa. Boa, Jorge.

Começa uma música. Não conheço. Fala de amor. Uma pessoa que esperará a distância acabar para enfim se verem. Fala também sobre a expectativa de reencontrar uma pessoa, como se fosse a primeira vez. E agir como se fosse a última.

Meio clichê – pensei. Mas me tocou. De quem será essa música com arranjos pop, feita pra fazer sucesso, mas com alguma sensibilidade?

Até pensei: “Pode ser uma música antiga, que alguém mais novo regravou. Afinal, as chances de uma música boa, hoje, ser antiga é grande. O jeito é regravar.”

Depois penso: “Ah, preconceito. Pode ser música nova, de banda nova.”. Freqüentemente penso: “e se essa música do Detonautas, CPM-22, Blink-182, Nx-Zero e todas essas bandas com nome de celular, as quais quase odeio, tivessem sido criadas e assinadas por bandas das quais gosto? Será que eu também acharia as músicas tão sem graça quanto dançar forró com a mãe?” Até porque gosto de artistas novos, como Vanessa da Matta, Céu e alguns outros.

A música realmente era boa. A música realmente me agradou. A música realmente me surpreendeu. A música terminou.

Para matar minha curiosidade, o locutor anuncia:

“É isso aí galera jovem de Caldas novas, são 11:36 desse sabadão lindo, você acaba de ouvir a música daquele pessoal animado e cheio de azarações do seriado REBELDE. Você ouviu RBD – Nada és pa…”

*DESLIGA O RÁDIO*

É, eu sabia que aquela música ridícula e sem nenhuma qualidade era de Malhação ou de RBD. Não se fazem mais rádios como antigamente.

E voltei a escutar só meu MP3.

26 Responses to Desengano

  1. Anton disse:

    ah cara…essas bandas, conjuntos, solos montados pela “propaganda” costumam sempre ser uma merda. Colocam o que eles acham que o povo tem que engolir e o povo gosta do que acham que tem que engolir, povão.

    essa é a merda desse país…continua uma colonia (pelomenos mentalmente)

    Curtir

  2. Gustavo disse:

    Genial.

    Curtir

  3. Armando Netto disse:

    ahuahuauhuah muito bom, tenho rádio no meu clelular mas nem uso. prefiro curtir uns 80’s no meu mp3

    Curtir

  4. letícia disse:

    você é rebeldi rs

    Curtir

  5. marcel disse:

    e so rebeld qdo n sigo os dmai e so rebeld (8)

    Curtir

  6. nicolas disse:

    banda com nome de celular kkk vdd

    Curtir

  7. rodяigo disse:

    amei. as vezes é bom nem saber o que ouvimos

    Curtir

  8. lek disse:

    KKKKKKKK SEFODEO AEEEEEEE REBELDS DO BARULIO MAAANO

    Curtir

  9. Paulo disse:

    nome com celular de banda foi bom rs

    meu celular tem rádio, tem mp3, mp4, mp5, mp666 mas só uso o mp3 aff.

    aom ele?

    Curtir

  10. kyka disse:

    rebelde KD

    Curtir

  11. gasparzinha disse:

    chorei de rir x.x

    Curtir

  12. Lafaelle Oliveira disse:

    Nunk ouvi nunk ouvirei

    HSAUSHAUSHASUA
    Eu queria ver a sua cara na hora!

    HSAUSHAUSHAUSHASUHAU

    Curtir

  13. dona chica. disse:

    Banda com nome de celular

    AUSHHSAUHSAUHSUAHSAUHA

    btw, comprei um nx-zero branco ontem =D

    Curtir

  14. André disse:

    NO MEU MP7 TEM CPM22, BLINK-182, DETONAUTAS, SÓ NÃO TEM OS VIADINHOS DO NX-ZERO

    RBD É LIXO HEIN

    Curtir

  15. disse:

    O Q VOSES TAO LAMDO MAU D RBD DULCE MINIA RAINHA TE AMO MIA COLUTI VOSES VAO VER SO VOL FALA COM A MINIA MAE E VOSES VAO VER SO

    ””’Y SOU REBELDS QUANDO NOA SIJO OS DEMÁS”’ SOU MUITO BOA EM MEXICANO

    NAO FALEN MAU D REBELDS VOSES TEM INVEJA TA INTENDEMDO///??

    Curtir

  16. Sofia disse:

    AFTT NÉ VEIO PRECONCEITO KD ? ACHO KK ZOA REBELDITO FLOWS

    Curtir

  17. Thalita R. disse:

    Olha esse Danilo rebelde 😡

    Curtir

  18. Thalita R. disse:

    não era pra sair essa carinha IOAHSIOAHSOIASHO af

    Curtir

  19. Thalita R. disse:

    Ah, e eu gostei da letra rs

    Curtir

  20. Lord X disse:

    Bandas com nome de celular hahahahahah essa foi a melhor definiçao dessas bandinhas fudidas de todos os tempos …. PARABÈNS

    Curtir

  21. Dario disse:

    fez bem em desligar o radio e voltar pro mp3, ou aquilo ia derreter seu cerebro, com certeza.

    Curtir

  22. hina disse:

    AIUSHAIUHSAHSUIAHSUIHSU meu deus, por isso quase nunca escuto rádio, vivo me assustando ):

    Curtir

  23. ivi disse:

    ah, assume que vc CURTIU rebelde.. pra que essa hipocrisia??? só pq é uma bandinha adolescente manjada e podre vc não pode gostar??? tá mentindo pra quem???? uhahhuahuaa

    Curtir

  24. arthurr disse:

    Ótimo post.

    Curtir

  25. bia disse:

    ótimo, muito bem escrito!!! parabens=D

    Curtir

Deixe um comentário

