Aventura nos trens de São Paulo

Ai, trens… o que tu trens que eu não trenho? MUITO BOA ESSA PIADA, riam.

Semana passada peguei pela primeira vez um trem. Não que eu seja boyzinho e não ande de transporte coletivo, mas é que trem em São Paulo quase não existe. O que existe  (e eu pego todo santo dia) é o metrô, que é legal, rápido, seguro.

O trem é diferente. Além de demorar 8 a 10 minutos para passar, ele vem lotado, principalmente se estiver no horário de pico que é o momento que eu escolho pra pegar. Chegando à estação, me informo pra que lado tenho que pegar o trem: Grajaú ou Osasco. GENTE, OSASCO DE NOVO NÃÃÃÃO. Sim, era pra Osasco que eu deveria rumar. Ó vida… pela minha cabeça passaram milhões de coisas. A principal era: eu iria dormir de novo? Logo que o trem chegou, percebi que essa seria uma missão impossível… dormir, claro. Pessoas amontoadas, voltando do trabalho, com aquele cheiro agradabilíssimo de CC¹ (SU-VA-CO). Entrei no trem, segurei a respiração e, depois de 25 minutos, eu já estava o roxo, caído e morto. BRINKS, GENTE ó EU AQUI!

Mas falando sério. Às 18h30, ninguém está nas suas melhores condições. Tava bem horrível, a não ser pela musiquinha agradável que tocava ao fundo. Uma música típica de todos os brasileiros, que você ouve em qualquer boteco, esquina, som de carro… QUAL É? QUAL É? QUAL É? Você que disse ÓPERA, ACERTOU! Isso mesmo. No trem toca ópera. Eu não sei de quem foi a idéia, mas muita gente deve preferir ônibus justamente por conta da incessante rotina musical de gosto duvidoso da CPTM. Aguentei longas 4 estações, rezando para sair logo e me livrar daquele mau cheiro desagradável. Quando cheguei à estação da Cidade Universitária e as portas se abriram, minha vontade era de voltar pra dentro do vagão. PUTA QUE PARIUUUU, como aquele rio Pinheiros fede. Nossa, eu comecei a passar mal, ter febre, convulsão e encefalite. Sei lá, tive tudo que era possível. Aquele cheiro era pior que o do meu amigo Rogério quando entupiu a privada da casa da namorada dele. Sério.

Corri bastante pra sair logo de lá e vi um moço entregando uns papeizinhos brancos. Legal, eu já tinha me informado antes e era quase um sonho pegar a PONTE ORCA. Me imaginei no Free Willy quando me falaram que eu teria que pegar isso. Sei lá, um cara gritando IOUUUUU WILLY lá embaixo e uma orca pulando. Todo mundo feliz e aplaudindo o espetáculo da pobre orca que nem trabalha por dinheiro.. é uma mera escrava do sistema capitalista.

Essa é PONTE ORCA… ou, pelo menos, como eu achei que seria. :/

Esse seria eu montado na PONTE ORCA, rs.

Mas como nada é perfeito, vou acabar com o sonho de todos que têm a esperança de pegar a Ponte Orca uma vez na vida. A Ponte Orca é… ISSO AÍ EMBAIXO!

Umas vans, microônibus, coisas com rodas, que te levam até a estação Vila Madalena do metrô gratuitamente. Fiquei desapontado, decepcionado e, quem sabe, desmotivado. Agora, sou um cara mais frio, mais sério, sem aquela alegria de viver. A Ponte Orca e os trens de São Paulo me fizeram ser assim. A vida aqui não é tão bela. Quero que vocês fiquem refletindo com essa minha FRASE DE EFEITO:

A vida é uma passarela, onde todos sobem e todos descem.

Obrigado e tenham um ótimo final de semana.

¹ CC – informação útil –  CC significa cheiro de corpo.

31 Responses to Aventura nos trens de São Paulo

  1. Tatá disse:

    gente? só aqui mesmo pra eu começar a minha manhã rindo…ahhh
    obrigada ;_; (chorando litros)

    =*

    Curtir

  2. KKK AFFF B!

    QUE MONTAGE HORRIVEL, ENTRA NO MEU SITE Q TEM UM TOTORIAL DE COMO FASE MONTAGE LEGA http://WWW.MONTAGENSNOPAINT.CJB.NET

    VLWWWWW

    Curtir

  3. P disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TRENS SAO UMA MERDA AQUI NO RJ SO TEM NA PARTE DE GENTE DESFAVORECIDA \O/ < UMA REPRESENTACAO DE UMA PESSOA DESFAVORECIDA EU ZOOM NA CARA: 😦

    Curtir

  4. tescaro* disse:

    ix.. onde eu moro não tem metro nem trem..

    mais mesmo assim fede
    =)

    Curtir

  5. irvykinneas disse:

    eu axo metro tãããão divertido
    claro q eu pego um na vida e otra na morte…talvez por isso…mas é tão emocionante! *-*

    “passar mal, ter febre, convulsão e encefalite.”
    MORRI?

    pq diabos onibus se chamam ponte?

    credo odeio moda de viola =B

    Curtir

  6. theo disse:

    ONDE EU MORO NAO TEM TREM, METRÔ, CARROS, ÔNIBUS, PONTES, ORCAS, ÓPERAS, ALCACHOFRAS, BICHINHOS ALIENÍGENAS FOFINHOS QUE FAZEM A ALEGRIA INFANTIL (TELETÃBIS), CC (???), SALSICHAS, MAS TEM PESSOAS DESFAVORECIDAS.

    ô se tem.

    Curtir

  7. theo disse:

    caramba, tem ópera no metrô. que genial rsrsr

    Curtir

  8. theo disse:

    na minah cidade trem cocô e na sua? :B

    Curtir

  9. André disse:

    QUEM NÃO DEVE…

    … NÃO TREME

    Curtir

  10. lu disse:

    ponte orca WE LOVE YOU
    sério, é mto rápida e prática

    Curtir

  11. Lele;* disse:

    HUSAHUHSUHUSAUSHAUHSUSHAU³ na minha cidade nem tem trem (:

    Curtir

  12. Beliinha disse:

    fim de semanaaaa?
    que iço jente?

    ;*

    Curtir

  13. Julio disse:

    Fazia TEMPO Q EU QUERIA SABER O QUE É CC

    CHEIRO DE CORPO AFF
    EU ACHEI QUE ERA ALGO MUITO ENGRAÇAO

    Curtir

  14. Ju disse:

    meu novo professor de geografia escreve TREIIINS
    tenho até foto. comofas/

    AHEIHA :B

    Curtir

  15. Preta Giu disse:

    ah pelo menos tem o desenho de uma orca na van!
    e aliás, estou muito feliz com esse post.. pq sempre que eu fico me entretendo lendo o mapa das linhas do metrô (gente?) eu nunca sei o que é a ponte orca e a ponte orca zoo. VLW AI

    Curtir

  16. Natii disse:

    B! pq vc parece uma menina??

    noossa, e essa ponte orca q vc pensou q fosse tava bonita demais pra ser verdade… se ta em SP jamais que ia ter algo tão lindo;maravilhoso/maginifico assim!

    Curtir

  17. fer! disse:

    onde eu moro só existem carroças e não conheço a sensação de entrar num metrô.
    tenham piedade ):

    Curtir

  18. Lafaelle disse:

    QUAL É? QUAL É? QUAL É?
    Eu pensava que era Marcelo D2…
    HUhsuahsausa

    Curtir

  19. paola disse:

    DIVERSÃO GARANTIDA

    Curtir

  20. Daniel disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAH
    RI MUITO! Eu fiz esse mesmo trajeto no fim de julho, igualzinho! Tava super ansioso pra chegar na ponte ORCA, achei que era uma ponte mesmo, sei lá. Fiquei tão desapontado quanto você meu, quando vi aquela van super comum ;(
    acabei de conhecer o blog, parabéns
    abraços

    Curtir

  21. nate disse:

    Aqui no RJ (BAIXADÃO BOLADÃO) oque mais tem é trem jemt.
    mais aqui é losho tem PAGODIMHO AO VIVO !!1
    mas pra pegar o pagodimho tem que ser sortudo, mas ao invés do pagodimho vose pode entrar em um vagão em pleno + CULTO AO SENOR +
    Rio de Janeiro evo luindo a cada ano :))000)

    Curtir

  22. disse:

    SÓ PQ EU TENHO MEDO DE PASSARELA, AFS

    Curtir

  23. Júlio disse:

    jemte rir sea worlds com o post ok

    Curtir

  24. fdsfdfsdfds disse:

    HSAIUSAUIAHSUIHASUI
    vc na orca = ahaso.

    Curtir

  25. Guns disse:

    nunca andei de trem :/

    Curtir

  26. Mari (: disse:

    cc=corpo cetônico.NEM CAIU NO ENEM RS

    Curtir

  27. Letíssia disse:

    e BO = body odor

    lol ?
    ahha
    hastifeuid

    Curtir

  28. Bel disse:

    Haaaaaaaaa os trens da CPTM…ahahaha
    E os vendedores ambulantes, pedintes e afins…
    O mais bizarro é o vendedor de “Tabuada Atualizada – versão 2008” !!!!!!!!!!!!! huahuahauha … nunca comprei, pq prefiro deixar minha imaginação criar suposições sobre o que seria uma tabuada atualizada…ahahahaha
    Se um dia descobrirem o segredo da tabuada atualizada por favor postem no blog.
    Falowwwwwwwww

    Curtir

  29. Stéfani disse:

    QUAL É? QUAL É? QUAL É?
    Eu pensava que era Marcelo D2… [2]
    EHAIUOHEAIOUHEAIOU

    e eu também não sabia o que era cc :F

    Curtir

  30. magnum disse:

    Meu comentario é que o mundo já acabou e niguem percebeu

    Curtir

Deixe um comentário

